Encontro 2011

Encontro de 2011: Trabalho, engajamento e cultura livre: reprodução ou emancipação?

Animados pela efervescência política que recentemente tomou as ruas do país e distantes do pobre debate eleitoral que ainda aprisiona a imaginação utópica de muitos, julgamos que o momento seja adequado para avaliarmos, coletivamente, novos fenômenos sociais e os desafios trazidos por eles.

Atualmente, muitos de nós, estão envolvidos em atividades nas quais não há uma demarcação rígida entre trabalho e engajamento. Em campos tão diversos como o terceiro setor, a produção artística e mesmo o desenvolvimento de tecnologias da informação, o trabalho para ser executado com esmero necessita de boa dose de engajamento.

Porém, nossos princípios políticos pautados pela busca de uma emancipação efetiva têm sido colocados a serviço de processos econômicos e políticos, cuja natureza e objetivos ainda não estão claros para nós.

Então, julgamos necessário uma pausa em nossa luta cotidiana para atribuirmos os nossos significados ao novo e já familiar vocabulário formado por cultura livre, economia colaborativa, trabalho imaterial etc.

Com esse propósito, alguns coletivos e organizações convidam a todos para um ENCONTRO para que possamos, juntos, melhor entender nossa prática política atual e, quem sabe, avançarmos sob novas formas de engajamento e organização.

Sobre o evento


Copyright (c) Encontro: Cultura Livre e Capitalismo: desde que não mencionado em contrário, este conteúdo é distribuído de acordo com a Licença de Manipulação do Conteúdo Deste Sítio.